CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE e TONY seleccionados para o 17º Curtas Vila do Conde 12.06.2009

Imagem da notícia

CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE, segunda curta-metragem de João Nicolau e TONY, estreia na realização de Bruno Lourenço, foram seleccionadas para a Competição Nacional do 17º Curtas Vila do Conde, que decorrerá de 4 a 12 de Julho nesta cidade.

CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE, que estreou no passado mês de Maio na prestigiada 41ª Quinzena dos Realizadores, secção paralela do Festival de Cannes, traz de volta a Vila do Conde João Nicolau que, em 2006, foi o grande vencedor do Festival com o seu primeiro filme RAPACE.

CANÇÃO DE AMOR E SAÚDE dá-nos a conhecer João, o único empregado visível no estabelecimento comercial Chaves Morais. É também o filho do proprietário e não se coíbe de se ausentar do serviço para auscultar o sopro imaterial do seu coração gastando moeda atrás de moeda na Máquina do Amor. Marta do Monte é uma estudante de Belas Artes portadora de uma inusitada encomenda. A chave que para ela João copia abre mais que uma porta.

TONY assinala a estreia na realização de Bruno Lourenço, com a história de um jovem, Jorge, que alimenta um sonho: ser a incarnação do cantor Tony de Matos. Esta obsessão leva-o a inscrever-se num singular concurso de karaoke subordinado ao tema “Glórias do Nacional Cançonetismo”, onde terá a possibilidade de dar vida à figura do seu herói.

17º Curtas Vila do Conde