AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO estreia em França a 17 de Junho 11.06.2009

Imagem da notícia

AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO, segunda longa-metragem de Miguel Gomes, estreia em França no próximo dia 17 de Junho, com distribuição da Shellac.

O filme pode ser visto em Paris (MK2 Beaubourg, St. André des Arts, 7 Parnassiens, Cinéma des cinéastes), e em Caen, Grenoble, Lyon, Tour, Nantes, Angoulême, Bordeaux, Marseille, Nancy e St. Ouen l’Aumône.

Recorde-se que o filme teve a sua estreia mundial na prestigiada 40ª Quinzena dos Realizadores, secção paralela do Festival de Cannes. Foi apresentado em mais de 30 festivais de cinema em todo o mundo, e arrecadou mais de uma dezena de prémios. Destacam-se os Prémios para Melhor Filme em Valdívia, São Paulo e Buenos Aires, o Prémio FIPRESCI em Viena, e os Prémios Lady Harimaguada de Prata e Prémio José Rivero para Melhor Jovem Realizador, em Las Palmas.

A estreia em França marca o arranque de estreias internacionais já confirmadas: Brasil, Espanha, Argentina, Paraguai e Chile.

Uma co-produção O Som e a Fúria e Shellac Sud, AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO é um filme sobre o que significa viver no coração de Portugal. Simultaneamente uma colectânea de canções e uma compilação de ambiências próprias de Agosto, o mês em que a Beira Serra renasce para os encontros e as festas. Demonstração de fulgor que Miguel Gomes retrata através da simbiose dos géneros documentário e ficção.