AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO VENCE GLOBO DE OURO PARA MELHOR FILME 18.05.2009

Imagem da notícia

AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO, 2ª longa-metragem de Miguel Gomes, venceu o Globo de Ouro para Melhor Filme na XIV Gala dos Globos de Ouro, uma organização conjunta da SIC e da revista Caras.

Este galardão vem juntar-se a uma já longa lista de distinções que incluem o prémio para Melhor Filme e prémio FIPRESCI do Festival de Valdivia no Chile, Prémio da Crítica no Festival de São Paulo, no Brasil, os prémios Lady Harimaguada de Prata e o Prémio José Rivero atribuído ao Melhor Novo Realizador do Festival de Cinema de Las Palmas, o Prémio Especial do Júri e Menção Especial para o Som no Festival de Cinema de Guadalajara, e o prémio para Melhor Filme no BAFICI – Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires.

Uma co-produção O Som e a Fúria e Shellac Sud, AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO é um filme sobre o que significa viver no coração de Portugal. Simultaneamente uma colectânea de canções e uma compilação de ambiências próprias de Agosto, o mês em que a Beira Serra renasce para os encontros e as festas. Demonstração de fulgor que Miguel Gomes retrata através da simbiose dos géneros documentário e ficção.