JOHN FROM PREMIADO NO FICUNAM 02.03.2016

Imagem da notícia

JOHN FROM de João Nicolau, recebeu uma menção especial no FICUNAM – Festival Internacional de Cine Unam, que decorreu de 24 de Fevereiro a 1 de Março, na Cidade do México.

JOHN FROM integrou a competição internacional do FICUNAM e saiu distinguido com uma menção especial.

A segunda longa-metragem de Nicolau, já tinha sido apresentada em festivais com a Mostra de São Paulo, Festival de Montpellier, Belfort, Sevilha, Torino.

A estreia em Portugal será a 24 de Março.

Este é um filme que se debruça sobre a paixão juvenil, a sua força e o seu poder transfigurativo. mas também uma obra com uma relação próxima com a cidade de Lisboa, na qual o bairro de Telheiras está em total harmonia com a estética de João Nicolau.

Nada é tão feroz como o coração de uma menina. Se há coisa mais pura e violenta eu não sei qual é.
Assumidamente pudico e lúdico, este filme procura auscultar a lógica e as metamorfoses da paixão juvenil. Respeitando os seus códigos particulares, acompanhando-os, a exploração a que me propus quis-se sempre distante daquela que olha a atracção entre uma adolescente e alguém mais velho como uma disfunção psicológica ou um sintoma de doença social. Ao filme e à protagonista não restou por isso outro caminho senão o da constante transfiguração que nos aproxima daquilo que nessa paixão é mais verdadeiro: a beleza. João Nicolau

TRAILER

mais informações