ELDORADO XXI de Salomé Lamas e RIO CORGO de Maya Kosa e Sérgio da Costa na secção Forum da Berlinale 19.01.2016

Imagem da notícia

ELDORADO XXI, o mais recente documentário de Salomé Lamas, estreia mundialmente na Berlinale, na secção Forum, onde em 2013 apresentou TERRA DE NINGUÉM.

RIO CORGO de Maya Kosa e Sérgio da Costa, que teve estreia mundial no Doclisboa’15, onde venceu o Prémio de Melhor Filme da Competição Portuguesa, terá agora a sua estreia internacional, na mesma secção.

ELDORADO XXI é uma produção da O Som e a Fúria, em co-produção com Shellac Sud.

ELDORADO XXI é uma assombrosa e misteriosa parcela da realidade etnográfica. A comunidade instalada em maior altitude no mundo, La Rinconada y Cerro Lunar (5500m), nos Andes peruanos; uma ilusão leva os homens à auto-destruição, movidos pelos mesmos interesses, usando as mesmas ferramentas e meios na contemporaneidade que nos tempos antigos.

Produção da Close-Up Films (Suiça) em co-produção com a O Som e a Fúria

Silva, um velho vagabundo, chega a uma aldeia portuguesa isolada. Conhece Ana, com quem cria uma relação de amizade e iniciação. Fascinada por este homem com uma história de vida romanesca, a jovem desliza progressivamente para o seu universo imaginário, povoado de seres sobrenaturais, dos quais a figura principal é a amada e defunta Carolina. Mas Silva sofre estranhas crises que o levam inevitavelmente para o hospital, onde uma dúzia de mulheres benevolentes entram nele. Conseguirão elas salvá-lo?

Berlinale
Eldorado XXI
Rio Corgo