LONGE DA AMAZÓNIA

Sinopse

Em 1783, o naturalista Alexandre Rodrigues Ferreira partiu para a Amazónia. Séculos depois, tudo o que resta da sua Viagem Filosófica são os artefactos das tribos e os animais e plantas que trouxe para Portugal, vestígios que evocam uma Amazónia distante e uma expedição que durou 9 anos.

Bio-filmografia do realizador

Francisco Carvalho, nascido em Coimbra em 1990, licenciou-se em realização na Escola Superior de Teatro e Cinema em 2012. Trabalhou na montagem de filmes dos realizadores Edgar Pêra e Luís Alves de Matos, tendo ainda colaborado com o artista António Olaio na elaboração de vários dos seus vídeos. Com as curtas que realizou tem participado e recebido alguns prémios e distinções em festivais de cinema.

NOCTURNA [2010], A CONVERSA [2010], TORMENTA [2012], QUARTO EM LISBOA [2015], LONGE DA AMAZÓNIA [2017]

Festivais & Prémios

Curtas Vila do Conde International Film Festival [PT 2017]

Ficha artística

com as vozes de Tonan Quito e João Pedro Bénard

Ficha técnica

argumento e realização Francisco Carvalho assistentes de realização André Santos, Inês Pott, Catarina Lino fotografia Rui Xavier, Francisco Carvalho assistente de imagem Ana Ramos montagem João Nicolau, Francisco Carvalho correcção de cor Paulo Américo som Tomé Palmeirim montagem de som e mistura Miguel Martins produtores Luís Urbano, Sandro Aguilar

© O SOM E A FÚRIA, 2017 17’ | cor | 5.1 | 1.85