RINCÓN DE DARWIN

Sinopse

GASTON trabalha com computadores, é muito dependente da tecnologia e continua apaixonado pela ex-namorada que o deixou. Quando herda a velha casa do avô no interior, tem de viajar até lá acompanhado por AMERICO, um solicitador deprimido por estar a entrar na 3ª idade. o motorista e proprietário da carrinha na qual viajam é BETO um tipo de passado obscuro. O local para onde se dirigem foi visitado pelo naturalista inglês Charles Darwin em 1833, que lá recolheu informação fundamental para a sua teoria da evolução.
A viagem demora mais que o previsto, devido a falhas mecânicas mas também a conflitos entre os três. Todos vivem muito agarrados ao passado ou ao futuro e esta viagem vai ensinar-lhes a dar valor ao presente e dar um passo em frente na sua própria evolução.

Bio-filmografia do realizador

Realizador e guionista de várias curtas metragens, como NICO & PARKER (2000), MANDADO HACER (2002) e FABRICA DE ENANOS (2004), exibidos no circuito comercial e em festivais internacionais. Também realizou videoclips, foi produtor e assistente de realização de projectos de ficção e publicidade, para além de ser professor de realização e produção audiovisual. Também é pintor de murais e desenhador.
Há 7 anos que é sócio da produtora Transparente FILMS, onde gere a área de conteúdos, que inclui projectos de longas metragens e séries educativas.
RINCON DE DARWIN é a sua 1ª longa metragem.

RINCÓN DE DARWIN [2013] BRICA DE ENANOS [2004] MANDADO HACER [2002] NICO & PARKER [2000] DOS MOLLEJAS EL ROPERO

Festivais

Malaga IFF [Espanha, 2014]: Biznaga de Plata premio especial del jurado, Biznaga de Plata al mejor actor – Carlos Frasca
CineCeara [Brasil, 2014]: Melhor Direcção de Arte, Melhor Argumento
Festroia – Competição Primeiras Obras [Portugal, 2013]
Mostra de Cinema da América Latina [Portugal, 2013]
Sanfic [Chile, 2013]
Malmo [Suécia, 2013]
La Habana Film Fest. [Cuba, 2013]
Cinesud [França, 2014]
Cine Las Americas [EUA, 2014]

Ver mais

Exibição nas Salas

ESTREIA EM PORTUGAL 6 DE MARÇO 2014

Imagens

Ficha artística

Jorge Temponi Jorge Esmoris Carlos Frasca

Ficha técnica

realização Diego Fernández director de fotografia Arauco Hernández direcção artística Gonzalo Delgado som Daniel Yafalian montagem Fernando Epstein música Gonzalo Deniz produção executiva Micaela Solé produtores Diego Fernández e Gabriel Richieri, Luís Urbano e Sandro Aguilar

DCP | 76’

© TRANSPARENTE FILMS, O SOM E A FÚRIA 2013